Tabela Internacional de Números de Calçados
Conta-se que o primeiro sistemas de numeração de calçados foi criado na Inglaterra, em 1324, no reino de Eduardo II e se baseava na medida de um grão de cevada. Os grãos de cevada, colocados em linha, serviam para medir o comprimento dos pés. Na atualidade, os métodos ou sistemas de numeração de calçados baseiam-se em unidades de medida mais estáveis do que um grão de cevada, mas, mesmo assim, falta uma uniformidade de padrões em termos internacionais.Há três sistemas básicos em uso em todo o mundo - o sistema inglês, o americano e o francês - mas cada um deles, dependendo do país, pode ter variações locais, o que amplia consideravelmente o número de sistemas efetivamente em uso.
Tabela acesse o http://www.podologiabr.com/detalhes.asp?cod=58
muito interessante, obrigado por nos informar
ResponderExcluirOlá Madella, tenho algumas curiosidades e gostaria que me ajudasse. Sou podóloga á dois anos e tenho preferência pelas unhas infeccionadas, percebo que quando cuido de um paciente que vem de um outro procedimento (principalmente após círugias pra extração da lâmina com médicos) percebo que após meu procedimento de espículaectomia, a pessoa se recupera por alguns meses, mas assim que há um crescimento da lâmina no local onde havia granuloma a pele volta a envermelhar e infecciona. Percebo muita dificuldade da regeneração dessa pele, é como se ela não suportasse mais unha naquele local, então tenho que voltar sempre a fazer a retirada da espícula e o paciente acha que nós estamos apenas tomando seu dinheiro e o problema não é resolvido!!!
ResponderExcluirNunca me falaram mas me sinto mal como se estivesse enganando meu paciente, apesa de ter certeza que o fato de virem de outros profissionais interfere no meu procedimento. Será que os procedimentos anteriores foram muito invasivos e pele foi muito machucada?! Como posso ajudar meu paciente a resolver isso definitivamente?! Obrigado Andréia Mezenda