quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

ORTOPLÁSTIA



O Silicone de uso podológico é uma tecnologia importada, utilizada a anos em países da Europa e U.S.A. Chegou ao Brasil em 1991. Participei com vários colegas brasileiros do 1° Congresso Mundial em Montevidéo - Uruguay, quando tivemos o primeiro contato com essa técnica através do trabalho científico do Pdgo Luis Mata Diego ( Espanha ), em 1992 a Associação Brasileira de Podólogos - ABP, o contratou para ministrar o curso em São Paulo. Existem várias vantagens que o mesmo oferece, comparado a outros materiais.
Vejamos algumas delas:
1) material higiênico;
2) produto químico antialérgico;
3) de fácil assepsia através de lavagem com água ou álcool;
4) de fácil confecção para o profissional e de grande comodidade para o paciente. Em poucos minutos pode-se moldar uma órtese corretiva e paliativa, que em alguns casos permite ao paciente já sair do gabinete usando-a, aliviando-o de dor; 5) proteção e correção de deformidades tais como:
• dedos em forma de martelo, de garra e subluxados - mantém os dedos em posição correta.
• calos interdigitais - apesar de sua resistência tem maleabilidade, elasticidade, adaptabilidade e estrutura suficiente para evitar calos nos espaços interdigitais.
É ótimo protetor: ( esporão, tendão de aquiles, exostose dorsal... )
Obs: A órtese de silicone, dependendo da quantidade de catalisador utilizada, pode ser moldada com consistência dura ou mole, conforme a necessidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário